Conteúdo Menu conteúdo do menu
conteúdo principal

VEREADORES - João Carlos Soares

João Carlos Soares

Partido: PROGRESSISTAS

João Carlos Soares é vereador de primeiro mandato, mais votado na ultima eleição 2012, eleito com 430 votos.

João Soares nasceu em Gravataí, dia 22 de setembro de 1960, casado há 31 anos, tem três filhos e uma neta. Filho caçula de José Martinho soares (in memorian) e Maria Zilda Soares (in memorian).

Sua atividade profissional e financeira além de legislador hoje vem da agricultura e pecuária. Desde jovem além de jogar bola aos finais de semana como bom colorado que é, é católico atuante e participativo nas atividades (festas, bingos, etc...) de sua comunidade Capão-Grande e outras comunidades do município, sendo em alguns momentos sendo presidente de conselhos, sua atividade esportiva hoje é o tiro de laço

Filiado no PP (partido Progressista) desde 1989, hoje é presidente da sigla em Glorinha, já foi diretor e secretário de obras fazendo inúmeras melhorias na malha viária do município, em 2008 disputou sua primeira eleição tendo ficado como 1° suplente e em 2012 chegou ao Legislativo sendo o mais votado.

Além de ser um Vereador muito atuante e presente no exercício de sua função, seus embates como legislador é em defender o agricultor e o pecuarista, atividade que conhece bem, para trazer benefícios e ajuda, principalmente ao pequeno produtor. Procura fiscalizar o bom uso do dinheiro público, buscando a coerência entre quem precisa do serviço público e o Poder Executivo que o realiza. Tendo por base a Doutrina Social Cristã, toda a ação do Vereador João tem como objetivo a dignidade da pessoa humana, para a qual deve estar orientada toda ação política.