29/07/2021

VEREADORES PARTICIPARAM DA APRESENTAÇÃO DO PPA 2022-2025

Apresentação ocorreu no Plenário José Marques Cardoso e teve transmissão ao vivo pelas redes sociais

A Prefeitura Municipal de Glorinha realizou na tarde do dia 29 de julho de 2021, a apresentação do Plano Plurianual-PPA para o Município de Glorinha, para o período de 2022-2025. A reunião foi conduzida pelo Prefeito Paulo José Silveira Corrêa, o Contador Municipal Gilberto Hissuharo Sato e pela Secretária da Cultura, Juventude e Esportes Luciana Raupp e contou com a presença dos Vereadores Dorival Medinger, Everaldo Raupp, Eduardo Pires, além do Presidente do Legislativo Ver. João Soares.

Dentre os valores estimados consta os investimentos que serão realizados no município, como praças, ruas, asfalto, paradas de ônibus, ciclovias, melhorias previstas no programa de mobilidade urbana e rural, pontes, saneamento básico, redes de água, video-monitoramento, dentre os investimentos que serão realizados no decorrer dos quatro anos.

PPA – Plano Plurianual, o que é

Previsto na Constituição Federal, o Plano Plurianual (PPA) deve ser elaborado a cada quatro anos por todas as entidades da federação, Governo Federal, Estados e Municípios. Trate-se de um plano que contem as diretrizes, objetivos e metas de médio prazo da administração pública.

A finalidade principal do PPA é impedir a descontinuidade de políticas e obras públicas de importância estratégica para o Município, Estado ou País.

Elaborado pelo Poder Executivo o PPA deve ser aprovado pelo Legislativo por uma lei quadrienal, sujeita a prazos e ritos diferenciados de tramitação e que tem vigência a partir do segundo ano de um mandato até o final do primeiro ano do mandato seguinte.