21/07/2022

Vereador Everaldo Raupp conhece estruturas da segurança pública em Imbé

Programa de incentivo a segurança pública foi a principal pauta do encontro.

O Vereador Everaldo Raupp, visitou Imbé nesta terça-feira (19/07). A agenda do vereador do legislativo municipal teve como objetivo, conhecer o programa Imbé Mais Seguro, plano de segurança municipal, que serve como de modelo para cidades gaúchas. No primeiro compromisso na cidade, o vereador foi recepcionado na sede da Secretaria de Segurança Pública de Imbé pelo secretário Vinícius Rebechi Haubert e pelo secretário de finanças e planejamento estratégico Elton Kieser. O objetivo da reunião, foi a busca de informações sobre o sistema implantado na cidade e demonstra resultados positivos. Entre os assuntos debatidos, o vereador solicitou informações sobre a lei que prevê repasse de verba aos órgãos como Brigada Militar (BM), Polícia Civil (PC) e Corpo de Bombeiros, dentro do Programa Imbé Mais Seguro que garante o pagamento do auxílio permanência para policiais lotados em Imbé e também para manutenção das atividades das corporações. O Vereador ficou impressionado com a complexidade do programa e do alto resultado positivo que o mesmo trouxe para a segurança de Imbé. “O incentivo financeiro para atrair à cidade policiais de outras localidades, a colaboração com órgãos de segurança – incluindo auxílios para manutenção das atividades, tudo isso junta-se ao plano da criação da guarda municipal em nosso município” disse Everaldo. O Vereador está elaborando um projeto de lei para ser implantado em Glorinha, estudando a viabilidade de regulamentar os repasses, que serão feitos por meio do Conselho Comunitário Pró-Segurança Pública (Consepro). Logo após a reunião, o Vereador foi recepcionado na Câmara Municipal de Imbé pelo diretor-geral Marco Antônio Paim da Veiga, onde conheceu todas as instalações e trocou informações sobre os trabalhos legislativos da cidade. Durante a visita em Imbé, o vereador esteve acompanhando do comerciante Jonathan Porto Brande. Everaldo Raupp agradece a todos envolvidos no encontro pela receptividade e coloca o Legislativo de Glorinha a disposição para o melhor desenvolvimento de um trabalho em conjunto.