12/07/2022

Presidente do Legislativo visita instalações da ArcelorMittal

Vereador esteve acompanhado do Prefeito Paulo José Silveira Corrêa

Na tarde do dia 07/07 o presidente da Câmara Municipal de Glorinha, vereador Dorival Dirceu Medinger (Nenê), participou de uma visita à fábrica da ArcelorMittal com o objetivo de conhecer as instalações e os testes que estão acontecendo, testes esses que antecedem a inauguração nos próximos dias. A visita também contou com a presença do prefeito Paulo José Silveira Corrêa.

Conforme projeção da empresa, a capacidade produtiva da planta será de 5,2 mil toneladas de bobinas de aço e de 2,6 mil toneladas de chapas retangulares mensais. Ano passado, a empresa assinou um protocolo de intenções com o governo do Estado e Município para a sua instalação e na ocasião, foi destacado que a iniciativa contará com investimento de R$ 52,5 milhões até 2022 e proporcionará a criação de cerca de 100 empregos diretos.

A ArcelorMittal Brasil opera na produção de aços no país, com capacidade instalada superior a 12,5 milhões de toneladas/ano. Com plantas industriais em seis estados, emprega cerca de 16 mil pessoas. Produz aços longos e planos de alta qualidade para indústrias automobilística, de eletrodomésticos, embalagens, construção civil e naval. Também atua em mineração, geração de energia, produção de biorredutor renovável e tecnologia da informação. Sua ampla rede de distribuição e serviços atende às demandas dos mercados doméstico e internacional. “Eu fico muito feliz com o que foi apresentado para o futuro, com a perspectiva de fortalecer ainda mais a economia do nosso município e geração de emprego”, concluiu Dorival Dirceu Medinger (Nenê).