04/08/2021

Legislativo e Executivo se reúnem com representantes da Corsan

Encontro teve como finalidade, busca por melhorias em nosso Município.

Foi realizada na manhã desta Quarta-feira (04/08), no plenário da Câmara de Glorinha, em união do Legislativo e Executivo e representantes da Companhia Riograndense de Saneamento (Corsan), uma reunião para tratar assuntos de interesses do Município. O encontro ocorreu a pedido do Vereador Everaldo Raupp (Progressistas), e teve por objetivo discutir formas eficazes para corrigir e prevenir inúmeras demandas relacionadas à prestação de serviços da estatal aos usuários do município.

Na ocasião, os Vereadores narraram algumas situações e apresentaram questionamentos à representação, entre os quais, a ampliação da rede de água, solicitação de respostas referentes a matérias colocadas em sessão durante o ano de 2021, também a implantação do sistema de fornecimento no distrito industrial do Município, a qualidade do atendimento aos consumidores e o funcionamento do sistema de esgoto cloacal. Entre os pronunciamentos, o proponente da reunião, Vereador Everaldo Raupp destacou a importância do diálogo com as gerências presentes, ressaltando que o debate em torno dos pedidos sobre situações que envolvem a companhia é permanente na Câmara. “Muito importante essa reunião, pois colocamos em discussão toda nossa preocupação em relação ao futuro do nosso Município, principalmente com as chegadas de novas empresas e o nascimento de aproximadamente 10 novos loteamentos, tendo em vista a necessidade de ampliação do sistema de fornecimento de água em Glorinha”.

Estiveram presentes além do Vereador Everaldo(Progressistas), o Vereador Eduardo Pires e Dorival Medinger(Republicanos) e o Presidente do Legislativo Ver. João Soares(Progressistas) e o Prefeito Paulo José Silveira Corrêa. Representando a Corsan, o Gestor de Unidade de Glorinha/Sta Antônio da Patrulha Sr. Gabriel Silva Lorenci e a Superintendente do Litoral Norte Srª Luciana Wagner.

Logo após a reunião, os Vereadores Everaldo e Dorival acompanhados dos representantes da Corsan, estiveram em um local, onde foi sugerido para uma futura captação de água para nosso Município.