SESSÕES PLENÁRIAS Acompanhe as sessões aqui
HORÁRIO DAS SESSÕES 18 horas, nas segundas-feiras
Bem-vindo ao site da Câmara Municipal de Glorinha

18/05/2018
VI EXPOGLORINHA MOVIMENTA MUNICÍPIO LEGISLATIVO MUNICIPAL ACOMPANHA FESTEJOS DURANTE OS TRÊS DIAS DA FEIRA

Nos dias 04, 05 e 06 de maio aconteceu a VI ExpoGlorinha, evento para celebrar o 30º aniversário do município de Glorinha. A feira cultural e tradicionalista não acontecia desde 2004, quando o atual prefeito municipal, Darci José Lima da Rosa, também ocupava o cargo no Executivo e realizara a última edição até então.

Após o anúncio da 6ª edição da feira, o concurso para a escolha das soberanas da VI foi realizado. Na corte, as escolhidas foram: Larissa Gunchoroski como 2ª princesa, Isabela Calado como 1ª princesa e Jessica Moraes como a rainha. Após meses árduos de intensa divulgação por todo o estado, as soberanas deram abertura oficial a festa juntamente com o Executivo municipal e a banda municipal na manhã da sexta-feira (4/05), no Parque de Eventos Lídio da Silveira Peixoto, onde aconteceu o evento.  A programação contou com shows de bandas tradicionalistas, apresentações dos grupos de dança do CTG Sentinela do Rio Grande, peças teatrais e ainda a XII edição da tradicional Festa Campeira Municipal.

A Câmara de Vereadores marcou presença nos três dias de festa. O Legislativo montou um estande para que os vereadores pudessem receber o público em um ambiente descontraído, aconchegante ficando mais à vontade para conversas enquanto prestigiavam as festividades. Água quente e erva-mate não faltaram para as rodas de chimarrão que aconteciam durante todo o evento.

Autoridades públicas como o Deputado Estadual Sérgio Peres e Deputado Federal Carlos Gomes estiveram prestigiando a feira e visitando o estande da Câmara de Vereadores. O prefeito Darci e demais secretários municipais também apareceram no estande da Câmara para visitas.

A cidade, predominantemente agropecuarista, abriu novas portas para os empreendedores dos setores com o retorno da feira. Os agricultores tiveram novamente a oportunidade de mostrar seus produtos não só para o pessoal local, mas para quem veio de fora prestigiar a festa. Durante os três dias do evento os visitantes puderam conhecer os estandes dos expositores locais que contavam com empresários dos ramos alimentício, vestuário, dentre outros micro e pequenos empreendedores locais. Animais de raça como bovinos e equinos estavam na exposição, assim como grandes máquinas agrícolas.

As expectativas com a realização da VI ExpoGlorinha com certeza foram superadas, só ficaram boas lembranças deste evento que esperamos nunca mais sair do calendário municipal. Agora é aguardar pela próxima edição que tem previsão para 2020.